Home Diagnose A Empresa Nossos
Serviços
A Empresa e
seus Problemas
Diagnóstico
Empresarial
Clientes Contato







    Nossos Serviços
Diagnose Empresarial englobando duas análises.
Análise Interna: verificando os métodos, controles, procedimentos, equipe interna, gerenciamento e decisões empresariais que podem causar dificuldades na empresa como:

- retorno do investimento aplicado;
- margem de lucratividade;
- problemas repetitivos;
- clima organizacional;
- falhas operacionais e
- satisfação do cliente.

Análise Externa: forma de atuação no mercado regional e nacional, concorrência, logística, pós-vendas, oportunidades e ameaças.
Trabalho Organizacional: Com as informações da Diagnose Empresarial, nossos consultores têm subsídios para a confecção do Plano de Trabalho Organizacional, que juntamente com a área diretiva da empresa, darão enfoque nas áreas prioritárias, definindo um cronograma de atuação visando à correção das falhas, melhorias de desempenho, aumento da competitividade, adequações legais e orientações quanto ao planejamento global da empresa, abaixo alguns exemplos de projetos:

  • GESTÃO EMPRESARIAL (GOVERNANÇA CORPORATIVA): Implementar a elaboração de planejamentos de ações a serem desenvolvidas, com metas de curto, médio e longo prazo, objetivo e políticas empresariais com análise de modelos de cenários. Discussão do processo sucessório, estabelecendo níveis de monitoramento da gestão.
Análise dos relatórios emitidos pelos departamentos, medindo desempenho, lucratividade, participação de mercado, clima organizacional, Faturamento e custo (previsto x realizado) e suas aplicações de correções e adequações em cada período.
  • ORGANIZAÇÃO FUNCIONAL E ADMINISTRATIVA: Implementar ou adequar a Hierarquia dentro da organização, detalhando os cargos de liderança, suas obrigações, autonomias e responsabilidades. Adequando as obrigações legais junto CLT. Adequando as rotinas existentes e implantando o que for necessário, fazendo que o fluxo “processo” corra de maneira clara e objetiva cuidando para que os custos não sejam onerosos, ou seja, otimizando a força de trabalho, energia e estrutura existente.
  • ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA: Adequação dos caixas, visando a centralização dos informes financeiros (Unidades), implementação de índices de resultados individuais (Unidades), Adequação do preço de venda, levando em conta o custo de reposição, implementando junto a contabilidade fiscal a contabilidade gerencial.

Contas a Receber com rotinas e procedimentos para crediário, interligada com o Contas a Pagar, Capital de Giro (Prazos médios) buscando a real análise da lucratividade da empresa e qual o retorno sobre o investimento, proteção dos ativos financeiros, adequação as distribuições dos lucros aos sócios.
  • ORGANIZAÇÃO COMERCIAL: Enfoque nas vendas, otimizando a força de trabalho existentes com relatórios precisos que dêem condições para atender as necessidades do público alvo, implantação do pós-vendas, análise estatísticas, promoções e comunicação com o cliente.
  • ORGANIZAÇÃO OPERACIONAL/INDUSTRIAL: Controle do estoque, adequando a estrutura quanto ao fluxo da recepção e expedição das mercadorias, produtos e subprodutos, sistemática de compras. Logística adequada ao processo comercial.
© Copyright 2017 Consultoria O&M Empresarial.
Todos os direitos reservados.