Home Diagnose A Empresa Nossos
Serviços
A Empresa e
seus Problemas
Diagnóstico
Empresarial
Clientes Contato







    Diagnose
CONHEÇA MAIS SOBRE A SISTEMÁTICA DE REESTRUTURAÇÃO DE EMPRESAS


1 - QUANTO AO DESENVOLVIMENTO DA DIAGNOSE:

Terminada a REUNIÃO DE ABERTURA dos trabalhos de DIAGNOSE, em sua continuidade, o Consultor visitará as instalações da empresa, sendo apresentado às “pessoas chave”. Em seguida inicia o estudo dos diversos setores da empresa (administrativo, financeiro, comercial, operacional e industrial), focando em cada setor sua eficiência, seus problemas, sua organização e controles, entrevistando os funcionários em cargos de responsabilidade. Nestas entrevistas com o pessoal da empresa o CONSULTOR não comenta suas conclusões, pois isto poderia causar constrangimentos internos; apenas diante da DIRETORIA DA EMPRESA IDENTIFICADA levará suas conclusões, de forma direta, contundente, não omitindo falta de capacidade, falta de controle real, desvio existentes ou possíveis, etc.




Diariamente apresentará à DIRETORIA DA EMPRESA IDENTIFICADA, os levantamentos efetuados e suas interações departamentais, de forma simples e objetiva, possibilitando à DIRETORIA um acompanhamento passo a passo do estudo numa seqüência ampla de dados e informações, DIARIAMENTE e não somente ao final. Concluídas etapas de entrevistas e levantamentos, mostra-se o quadro da organização geral da empresa, (visando cada setor e o conjunto através da elaboração dos quadros (1 – QUADROS DE AVALIAÇÃO e/ou; 2 – QUADROS DE DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL) específicos à cada área analisada (administração, financeiro, comercial, operacional e industrial). Esta AVALIAÇÃO consiste no estudo individual dos itens considerados importantes em cada um dos setores, dando-se uma classificação de acordo com a eficiência encontrada.

Definidas as áreas cinza e os pontos falhos encontrados, visa-se agora os que merecem correção, o que permitirá aumentar a rentabilidade da empresa e sua segurança no mercado. Todas as observações ou verificações efetuadas durante o estudo fluem para um RELATÓRIO FINAL DA DIAGNOSE onde além de relatar as origens dos problemas existentes e suas soluções, apresenta os caminhos a seguir para obter da empresa o maior resultado possível, dentro das condições encontradas, através de uma seção denominada “o que fazer”.




Apresenta-se também uma “OFERTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS”, para que a empresa, se houver interesse, delegue aos nossos técnicos a responsabilidade de implantar as soluções recomendadas, acompanhadas do orçamento para realiza-las, as condições de pagamento e financiamento calibrados às possibilidades do cliente, de forma a não onerar o Fluxo de Caixa da empresa.

© Copyright 2017 Consultoria O&M Empresarial.
Todos os direitos reservados.